Desenvolvimento sensório-motor: é brincando que se aprende

As crianças envolvem-se pelo desafio cognitivo e motor.
O Ensino Fundamental I insere os alunos em um novo lugar. Nele, os estudantes se reconhecem como agentes de transformação do mundo. Ao longo dos anos, descobrem seus potenciais, fortalecem a autoestima, identificam limites e ganham mais autonomia.
Nesta fase, o desenvolvimento sensório-motor nas aulas de educação física estimula as atitudes de respeito, a pluralidade, o trabalho em equipe, além da importância de manter a prática de exercícios e a vida saudável.
Utilizando estratégias que incentivam o desenvolvimento sensório-motor, o Colégio Jean Piaget oferece interações que fortalecem o processo de aprendizagem e crescimento dos alunos, incentivando e priorizando cada etapa da vida.
Quando pequenas, é essencial para as crianças a participação em brincadeiras, jogos e atividades lúdicas e sensoriais, que estimulam o desenvolvimento no ambiente escolar e familiar. De acordo com a estudante do 4º ano, Beatriz Bohmer, é muito bom aprender brincando. “A gente se diverte bastante e também aprende com os amigos em diversos momentos”, diz a educanda.