Educação Infantil

Fique por dentro

Corpo docente

Alexandre Thomaz Vieira

Diretor/Mantenedor

Alexandre Thomaz Vieira
Diretor/Mantenedor

Graduação em Administração de Empresas – FGV
Pós-graduação em Finanças e Planejamento Estratégico – FGV
Mestrado e Doutorado em Educação e Currículo – PUC-SP
Autor de livros e docente em programas de pós-graduação em Educação

Janaína França Xavier

Diretora de Unidade

Janaína França Xavier
Diretora de Unidade

Licenciatura em Pedagogia – Unimonte
Graduada em Ciência Sociais – Unimes
Pós-graduação em Psicopedagogia – Unisantos

Priscila Bezerra dos Santos

Coordenadora Pedagógica

Priscila Bezerra dos Santos
Coordenadora Pedagógica
Pedagogia – Unimes
Licenciatura plena em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Gestão Escolar
Pós-graduação em Neurociência Educacional e Clínica – Unifahe

Valquíria Vargas Origuela

Orientação Psicológica

Valquíria Vargas Origuela
Orientação Psicológica

Graduação em Psicologia – Unisantos
Formação em terapia familiar/abordagem sistêmica – NET Família
Especialização em Análise Comportamental e Cognitiva – Amban (Hospital das Clínicas – SP)
Especialização em Neurociências – Centro de Diagnóstico e Neuropsicologia

Keila Mary Alves

Professora Níveis I e II

Keila Mary Alves
Professora Níveis I e II

Licenciatura em Pedagogia – Unimonte
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – Unimonte

Wanessa Andrade dos Santos

Professora Nível II

Wanessa Andrade dos Santos
Professora Nível II

Licenciatura em Pedagogia – Unisantos
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – UGF

Deborah Guedes

Professora Nível III

Deborah Guedes
Professora Nível III

Graduação em Pedagogia – UNIBR

Mayara Fonseca Cordeiro

Professora Nível III

Mayara Fonseca Cordeiro
Professora Nível III

Licenciatura em Letras (Português/ Inglês) – Unip

Nathalya Reis

Professora Nível III

Nathalya Reis
Professora Nível III

Graduação em Pedagogia – Unisanta

Thaina Siqueira

Professora Nível III

Thaina Siqueira
Professora Nível III

Graduação em Pedagogia – Unisantos
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – Faculdade Itaquá
Pós-graduação em Educação Inclusiva – Unimes

Amanda Carla de Oliveira Góes

Professora Nível IV

Amanda Carla de Oliveira Góes
Professora Nível IV

Licenciatura em Pedagogia – Unimes
Pós-graduação em Pedagogia Empresarial – Unisanta
Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional – Universidade Cruzeiro do Sul

Brenda Tiriba Gomes

Professora Nível IV

Brenda Tiriba Gomes
Professora Nível IV
Graduação em Pedagogia – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC)
Licenciatura Plena e Bacharelado em Educação Física e Esporte – FEFESP
Pós-graduação em Neurociência –  Instituição Thais Faria Coelho

Fabíola Florêncio

Professora Nível IV

Fabíola Florêncio
Professora Nível IV
Graduação em Pedagogia – Unisantos
Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Unisantos
Pós-graduação em Neuropsicopedagogia – Uniasselvi

Vilma Pereira

Professora Nível IV

Vilma Pereira
Professora Nível IV

Luana Gatto Gomes Soares

Professora Nível V

Luana Gatto Gomes Soares
Professora Nível V

Licenciatura em Pedagogia – Unisanta

Luciana Matilde Pereira Rodrigues

Professora Nível V

Luciana Matilde Pereira Rodrigues
Professora Nível V

Magistério – Colégio Canadá
Licenciatura em Pedagogia – Unisantos
Pós-graduação em Educação Infantil – Unimonte

Rosete Vieira da Silva de Pontes

Professora Nível V

Rosete Vieira da Silva de Pontes
Professora Nível V

Magistério – Colégio Canadá
Licenciatura em Pedagogia – Uniceb

Camilla Portela Tomé

Professora

Camilla Portela Tomé
Professora

Licenciatura em Pedagogia – Unimes

Luana Seixas

Professora Integral

Luana Seixas
Professora Integral
Formada em Educação Física (licenciatura e bacharel) – FEFIS
ESL – English as a second language – College of DuPage / USA
Formada em curso de inglês  – CCBEU
Pós-graduada “Lato Sensu” em Psicomotricidade – FMU

Eliane Castanho de Freitas

Professora de Artes

Eliane Castanho de Freitas
Professora de Artes

Graduação em Desenho Industrial – Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes
Formação Especial para Professores – Centro Universitário Belas Artes

Sheila Kletelinger da Silva

Professora de Expressão Corporal

Sheila Kletelinger da Silva
Professora de Expressão Corporal

Graduação em Educação Física – Unip

Daniele Cristine Cardoso

Professora de Inglês

Daniele Cristine Cardoso
Professora de Inglês
Graduação em Letras – UNIBR
Pós-graduação em Língua Portuguesa e Crítica Literária – UNIBR
Inglês avançado – Escola de idiomas CNA
Espanhol Avançado – Centro Educacional de Línguas Martim Afonso

Mariel Canelas

Professora de Inglês

Mariel Canelas
Professora de Inglês

Licenciatura em Letras (Português e Inglês) – Unibrasil
Licenciatura em Pedagogia – Cruzeiro do Sul
Certificado British Council – Advanced

Ana Maria Augusto

Professora de Música

Ana Maria Augusto
Professora de Música

Violão Clássico – Conservatório Musical “Heitor Villa-Lobos”
Especialização em Educação Infantil – Colégio José Bonifácio
Magistério – Colégio Independência

Claudia Barbieri Soares

Curso Bilíngue

Claudia Barbieri Soares
Curso Bilíngue

Cursou da Educação Infantil ao Ensino Fundamental na American School
Magistério – Colégio Coração de Maria
Formação em Artes Plásticas – Unisanta
Pós-graduação em Metodologia da Língua Inglesa – Faculdade São Luis

Projetos

Semestralmente, cada nível do Petit Piaget trabalha uma temática cuidadosamente planejada para sua faixa etária. A proposta dos projetos semestrais é estimular a curiosidade e promover o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e registro daquilo que aprendem, a partir da relação com situações do cotidiano e experiências pessoais, de forma lúdica e significativa, de acordo com as necessidades e a realidade de cada faixa etária.

  • 1º Semestre
Que bicho é esse? Conhecendo o fantástico mundo dos animais

Níveis I e II

Que bicho é esse? Conhecendo o fantástico mundo dos animais

Ao longo do semestre, as crianças serão convidadas a conhecer a diversidade da fauna e a se encantar com as diferentes características dos animais que vivem na natureza, além de perceber, de acordo com a faixa etária, a importância de preservar o meio ambiente. Por meio de histórias, brincadeiras e músicas, o objetivo da proposta é estimular a curiosidade e contribuir para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos pequenos, de forma educativa e divertida.
Jardim dos sabores: descobrindo a natureza e os alimentos

Nível III

Jardim dos sabores: descobrindo a natureza e os alimentos

Por meio do projeto, as turmas irão descobrir a origem dos alimentos que consumimos no dia a dia. A proposta é um convite para a exploração sensorial, em que as crianças experimentarão diferentes texturas e sabores, além de conhecer novas cores e aromas de alimentos como frutas, vegetais e hortaliças. O objetivo é que as crianças compreendam, de acordo com a faixa etária, a importância da alimentação saudável e como a natureza contribui nesse processo – tudo isso por meio de rodas de degustação, receitas e atividades na horta do Colégio.
Amar Santos: descobrindo as maravilhas da nossa cidade

Nível IV

Amar Santos: descobrindo as maravilhas da nossa cidade

Que tal desbravar as belezas naturais e as riquezas históricas de Santos? Neste projeto, as crianças do Nível IV farão uma viagem no tempo para conhecer detalhes de como foi formada a cidade mais populosa da Baixada Santista. Com estudos do meio, rodas de conversa, brincadeiras e muitas atividades divertidas, o objetivo é promover o pertencimento, a valorização e a preservação do município entre as turmas, enquanto as crianças desenvolvem habilidades sociais, emocionais e cognitivas.
Guardiões da natureza: cuidar para poder brincar

Nível V

Guardiões da natureza: cuidar para poder brincar

Com a proposta, as crianças do Nível V irão descobrir a importância da preservação ambiental e como é possível adotar atitudes mais sustentáveis no cotidiano. Ao longo do semestre, as turmas participarão de rodas de conversa, estudos do meio e oficinas com materiais reutilizados. Por meio de muitas vivências e atividades exploratórias, as crianças poderão desenvolver o vínculo com a natureza, o trabalho em equipe e outros valores, como respeito e responsabilidade – elementos fundamentais para o futuro.

Ambiente

Petit Piaget – Biblioteca

Petit Piaget – Biblioteca

Petit Piaget – Biblioteca

Petit Piaget – Fachada

Petit Piaget – Fachada

Petit Piaget – Fachada

Petit Piaget – Laboratório de Ciências e Matemática

Petit Piaget – Laboratório de Ciências e Matemática

Petit Piaget – Laboratório de Ciências e Matemática

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Parque

Petit Piaget – Piscina

Petit Piaget – Piscina

Petit Piaget – Piscina

Petit Piaget – Quadra

Petit Piaget – Quadra

Petit Piaget – Quadra

Petit Piaget – Sala bilíngue

Petit Piaget – Sala bilíngue

Petit Piaget – Sala bilíngue

Petit Piaget – Sala de aula

Petit Piaget – Sala de aula

Petit Piaget – Sala de aula

Petit Piaget – Sala de estímulo

Petit Piaget – Sala de estímulo

Petit Piaget – Sala de estímulo

Petit Piaget – Tanque de areia

Petit Piaget – Tanque de areia

Petit Piaget – Tanque de areia

Petit Piaget – Tanque de peixes

Petit Piaget – Tanque de peixes

Petit Piaget – Tanque de peixes