Skip to main content

Alunos do High School participam de curso de verão em Cambridge e Oxford

Curso de verão é uma parceria entre universidades e a Immerse Education.

Neste mês de julho, os alunos do Jean Piaget High School atravessaram o oceano para viver uma experiência dos sonhos no mundo acadêmico: participar de cursos de verão nas universidades de Cambridge e Oxford, instituições inglesas conhecidas internacionalmente como referência em pesquisa científica. 

Os estudantes foram contemplados com bolsas parciais de estudos após a participação em um concurso de redação promovido pela Immerse Education, instituição certificada pela rainha Elizabeth e ligada às universidades de Oxford, Cambridge e London University. Para a competição, os alunos produziram textos relacionados a diferentes áreas do conhecimento.

Cambridge foi o destino de Luísa Suarez, que estudou Relações Internacionais. A escolha do curso foi motivada pelo interesse no relacionamento entre os países e seus sistemas políticos. “Foi uma experiência incrível. A cidade é maravilhosa, cheia de história e de vida. As aulas me surpreenderam, sempre muito dinâmicas e leves. Os debates e a conferência da paz foram muito interessantes”, conta. 

Os cursos de verão da Immerse Education têm duração de duas semanas e garantem aos bolsistas diversos benefícios como acomodação nas faculdades, excursões, atividades extracurriculares, palestras e mentorias.  A conquista da bolsa pode abrir portas para outras universidades no exterior, contribuindo no processo de admissão.

“Um curso como esse conta bastante no currículo e é importante para a minha trajetória acadêmica. Além disso, essa experiência pôde mostrar um pouco como é morar sozinha no exterior, vivendo a vida de uma estudante”, comenta Catarina Queiroz, que estudou Medicina em Cambridge.

O intercâmbio é uma oportunidade de imersão internacional, com jovens de outras nacionalidades, possibilitando a troca de experiências, novas amizades e a prática da língua inglesa. “Parece que estou na ONU. Já fiz amizades com pessoas de países como Gana, Egito, Dinamarca, México, Suíça, entre outros. Estou realmente impressionado com o programa. É sensacional estar em um lugar onde grandes pensadores já passaram, como Stephen Hawking, Thomas Hobbes e John Locke”, conta Branco Peixoto, que ainda está em Oxford. 

O estudante está participando das aulas de Engenharia. “O programa é cheio de atividades práticas, que envolvem conceitos de todas as áreas da engenharia. Tem sido importante para solucionar minhas dúvidas sobre o que eu quero seguir no futuro. Estou muito feliz”, comemora o aluno. 

Confira os intercambistas e os programas escolhidos:

Branco Peixoto – Engenharia, em Oxford.

Catarina Queiroz – Medicina, em Cambridge.

Clara Ostrowska – Medicina, em Oxford.

Luísa Suarez – Relações Internacionais, em Cambridge

Luiza Inforzato – Escrita Criativa, em Cambridge.