30 de junho de 2021

Healthier bodies, healthier minds!

Aula de educação física multilíngue no programa Jean Piaget Internacional

Os alunos do 6º, 7º e 8º JPI realizaram uma pausa na aula de educação física para desenvolver habilidades em inglês e espanhol. Com o apoio dos professores Rodney Rodrigues e Tahiane Oliveira, eles dançaram, praticaram esportes americanos, stomp e muito mais.

Bastante divertida, na aula diferenciada, os estudantes puderam conhecer músicas latinas e remexer o corpo ao som de “Reggaeton“, ritmo musical que causou frisson na Copa América de 2021. Engajados, os alunos aprofundaram seus conhecimentos em lançamentos com bolas de basquete, futebol americano e baseball.

No momento “stomp”, os educandos usaram o corpo para criar uma performance que misturava percussão e movimento. Foram momentos divertidos, onde os estudantes vivenciaram valores universais e a pluralidade cultural. Segundo a coordenadora do programa JPI (Ensino Fundamental II), Graciela Silva, foi um dia especial. “Num clima alegre e descontraído, os alunos se envolveram nas atividades, fortalecendo o vínculo com os educadores e a coordenação.”, diz Graciela.