22 de outubro de 2021

Alunos do JPI realizam atividade de Mindfulness

Zen gardens são elaborados por turma do Jean Piaget Internacional. (Fotos: Colégio Jean Piaget)

Estudantes do programa Jean Piaget Internacional aprimoraram habilidades de concentração e relaxamento.

Os alunos do 8º JPI (Jean Piaget Internacional) realizaram uma atividade diferenciada como parte da disciplina de Língua e Cultura Inglesa. A dinâmica teve como finalidade desenvolver um zen garden, também conhecido como jardim zen ou jardim japonês, que teve como intuito transmitir calmaria e tranquilidade, deixando os estudantes mais focados e relaxados.

Atividade proposta pela Universidade de Missouri, a construção do zen garden está relacionada à metodologia de Mindfulness e teve como base do jardim areia recolhida na praia de Santos. Para a professora Stephanie Gattei, nativa da África do Sul, a aula é importante para os alunos, pois os desconectam um pouco do mundo virtual. “O jardim japonês é ideal para os estudantes, pois proporciona descanso mental e com ele é possível ter momentos de meditação. Além de simbolizar uma arte produzida com o foco no relaxamento em tempos difíceis.”, conta Stephanie.

Como esta, há diversas outras aulas práticas realizadas no ensino multilíngue do Colégio Jean Piaget, que se inicia no Ensino Fundamental I e tem continuidade no Ensino Médio com o Jean Piaget High School. Em contato com mais três línguas, inglês, alemão e espanhol,  os educandos imergem em um ambiente voltado para conhecimento cultural, por meio de atividades de carácter prático e vivencial, como o zen garden, valorizando a cultura nacional e internacional simultaneamente.

Jean Piaget: Potencializando talentos, formando pessoas felizes.