







Com o objetivo de aprender mais sobre a cultura espanhola e exercitar o idioma de forma lúdica e divertida, os alunos do 5ºJPI prepararam tapas españolas e sangria sem álcool na aula de Espanhol.
O objetivo era que as crianças fizessem uma comida típica espanhola, já que, neste semestre, estão estudando sobre vários aspectos culturais do país, dentre eles, os alimentos. “A culinária de um lugar é um dos pontos mais ricos a serem trabalhados para exercitar o idioma e conhecer a cultura”, explica a nutricionista do Colégio, Julia Vieira Diaz.
As crianças escolheram suas próprias opções de recheio para as tapas españolas, como: tomate, ricota, queijo parmesão, presunto parma, salame, atum, entre outros. Além disso, todos puderam ajudar no preparo da sangria sem álcool.
A atividade ainda estimulou o uso dos cinco sentidos dos estudantes (tato, paladar, olfato, audição e visão), que auxiliam em uma melhora na relação com os alimentos e até mesmo na oferta de nutrientes. “Quando fazemos nossa própria comida, sabemos o que estamos colocando naquela receita e, consequentemente, nos tornamos mais críticos quanto ao que consumimos”, conclui.