Marketing digital é tema em aula especial no Jean Piaget High School
O objetivo foi promover uma reflexão sobre a publicidade no cotidiano.
O conceito de marketing digital está ganhando cada vez mais espaço na relação entre consumidor e marca. O assunto atual foi o tema do bate-papo dos alunos do Jean Piaget High School com o professor Marcelo Teixeira, que leciona marketing na Universidade de São Paulo (USP).
O objetivo do encontro foi propor uma análise do marketing sob duas perspectivas: como uma possibilidade de carreira e como consumidores, analisando as estratégias de cada empresa para conseguir atrair clientes. “Somos submetidos a táticas de publicidade cotidianamente. Meu objetivo é ajudá-los a desenvolver um senso crítico a esse respeito. Compreender essas técnicas, é ganhar protagonismo em suas escolhas e se tornar menos suscetível ao poder de sedução das marcas”, conta Teixeira.
A aula também contribuiu para entender como são desenvolvidos golpes na internet e as polêmicas fake news, que são constantemente produzidas para defender interesses de grandes instituições.
Com o conteúdo apresentado totalmente em inglês, o encontro também oportunizou o uso do idioma de forma contextualizada, aprimorando ainda mais a fluência dos alunos.