03 de março de 2021

Webinar: faculdade no exterior

O que é preciso para fazer a graduação nos EUA ou Canadá. 

Quando um aluno decide que quer fazer a graduação no exterior, surgem uma série de dúvidas. Quanto custa, como se inscrever, quais são as melhores faculdades, entre outras. Pensando nisso, o Colégio, junto à Daqui pra fora, ofereceu um webinar sobre o tema. 

“Faz alguns anos que o interesse de nossos alunos em estudar fora do país está crescendo, estamos habituados a preparar cartas de recomendação e oferecer, inclusive, um histórico escolar em inglês”, explica a coordenadora pedagógica, Graciela Turco. 

Durante o evento, o representante da empresa falou sobre como funciona o processo de admissão, como os alunos podem se preparar, custo anual e muito mais, os detalhes você pode conferir no vídeo abaixo. 

 

 

No Jean Piaget, aqueles que pretendem estudar fora têm a vantagem de contar com uma grande quantidade de opções de atividades extracurriculares e preparatórias para olimpíadas e competições acadêmicas e esportivas. Vivências nesse sentido ajudam as faculdades a conhecerem os alunos e enriquecem o currículo dos candidatos. 

Os alunos do programa High School, a partir do 9º ano, contam ainda com Mizzou Direct, acesso direto à universidade do Missouri para os aprovados no curso. “Somos a única escola de Santos a oferecer o programa em parceria com a Mizzou, que dá acesso ao Ensino Médio brasileiro e americano, sem sair do Brasil, com professores nativos de países que falam a Língua Inglesa”, explica a coordenadora. 

A proposta promove enriquecimento cultural, fluência no inglês erudito e, dessa forma, facilita o acesso às situações acadêmicas e profissionais futuras mais exigentes, como graduação nas melhores universidades internacionais ou atuação em empresas multinacionais.

 

Conheça o Jean Piaget High School.