
Professora de Redação do Ensino Médio Eloá Schuler lança livro de fantasia infantojuvenil
Em breve, a obra estará disponível na biblioteca da escola.
A professora de Redação do Ensino Médio Eloá Schuler lançou um livro em julho deste ano. “A coveira azarada” é uma fantasia infantojuvenil e o primeiro título publicado por ela.
“Tentei dar à obra um tom de conto de fadas meio macabro. Quem leu disse que lembra a atmosfera mais sombria de “Coraline”, já que explorou o tema da morte”, explica a autora.
“A coveira azarada” tem duas inspirações principais, uma delas foi o conto “Madrinha Morte”, dos irmãos Grimm. E a outra, um obituário do tataravô de Eloá, que foi publicado nos anos 40. “Encontrei esse jornal na casa da minha avó. O jornalista escrevia que meu tataravô, que trabalhou como coveiro, saía todos os dias do cemitério e contava histórias de terror e histórias fantásticas para um grupo de crianças que sempre o encontrava nos degraus de uma igreja”.
O livro, escrito durante a pandemia, começou como um hobby de fim de semana, segundo descreveu a professora. O que, inicialmente, seria um conto, logo mostrou potencial para se tornar uma narrativa maior.
Em breve, a obra estará disponível na biblioteca da escola e todos poderão explorar a trajetória de Olívia Oliveira em busca dos mistérios por trás de sua própria história, uma jornada na qual descobrirá o valor do amor, da amizade, da Sorte e da irmã desprezada da Sorte, a Morte. Quem quiser adquirir o título, pode encontrá-lo em livrarias como a Realejo ou livrarias online.