Fórum de Londres: conheça os projetos de iniciação científica indicados ao evento
Evento é um dos mais importantes fóruns científicos do mundo e reúne cerca de 600 estudantes.
Nesta semana, alunos de oito grupos do Projeto de Iniciação Científica (PIC) tiveram suas pesquisas indicadas ao London International Youth Science Forum (Fórum Internacional Jovem de Ciências de Londres), que acontece entre os meses de julho e agosto de 2024.
Para conquistar a indicação para o Fórum, os alunos foram medalhistas e destaques na banner session 2023, exposição das pesquisas desenvolvidas pelos alunos e última etapa do PIC do Colégio. Após o evento, que contou com a participação de mais de 60 grupos, os alunos participaram de uma banca formada especialmente para a feira internacional.
Fórum de Londres – O evento está entre os mais importantes fóruns científicos do mundo, reunindo cerca de 600 estudantes de mais de 100 nacionalidades para vivenciarem o ambiente de pesquisa, tecnologia e inovação. A iniciativa acontece desde 1959, na sede do Imperial College London, instituição considerada uma das melhores universidades do Reino Unido e referência internacional em pesquisa.
Confira os projetos de iniciação científica indicados ao Fórum de Londres:
“Análise da efetividade de modelos digitais/ gamificados no ensino brasileiro de Física para jovens do Ensino Fundamental” – Ouro na Banner Session
Guilherme Alonso, Gustavo Caldas e Rubiano Kkardiff
“Análise comparativa de métodos de separação de microplásticos de meio aquático” – Prata na Banner Session
Camila Souza, Felipe Riva e Pedro da Costa
“Identificação de ilhas de calor na área urbana de Santos-SP por meio de sensores termométricos com arduino” – Bronze na Banner Session
Andrei Martins, Elena Ferreira e Felipe Lima
“Documentário ‘Fluxos’: a ausência do direito à saúde mental e física para a população de rua da cidade de São Paulo”
Clara Yague, Felipe Campos e Luiza Inforzato
“Microplástico na baía de Santos-SP”
Pedro Gomes, Tiago de Seabra e Vicenzo de Oliveira
“Alice no país do Inconsciente”
Laura Almeida, Manuela Pinto e Sophia Barbosa
“História e Educação: uma análise sobre a história e cultura viking no imaginário social e acadêmico contemporâneo”
Fernando Betini, João Corrêa e João Mello
“Transtorno Dissociativo de Identidade”
Maria Carolina Ambrósio, Mariana Martinelli e Stephanie Barbosa