



No último sábado, dia 4 de fevereiro, o Jean Piaget marcou presença no Festival Oceano, que aconteceu na praça do Aquário Municipal de Santos. O evento reuniu centenas de pessoas em mais de 30 atividades gratuitas, sendo uma delas a apreciação da coleção científica marinha do Colégio, com participação da equipe do Projeto Raízes e presença do JP Explorer Bus.
O Festival Oceano é realizado pelo Instituto Lixo Zero e pela prefeitura, e também celebrou os 131 anos do Porto de Santos. As atividades eram todas voltadas a temas ambientais, como sustentabilidade e preservação, e ressaltaram a Década das Nações Unidas de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030).
O objetivo do evento é conscientizar sobre a defesa do oceano e alertar para as consequências negativas das agressões que os mares têm sofrido. Para isso, o Colégio marcou presença com a equipe do Projeto Raízes e uma coleção científica marinha, mostrando curiosidades sobre diversos seres.
“Como fazemos parte do projeto Maré da Ciência, por meio do programa Escola Azul, o Jean Piaget, com sua coleção científica marinha, pôde apresentar para a população estes organismos. Fomos convidados devido à qualidade do material que a gente tem e que ajudou a abrilhantar o evento, com a participação de professores e alunos que estiveram presentes”, explica o coordenador pedagógico, Orlando Couto Jr.