Alunas do Ensino Médio conquistam bolsa de estudos e vão à Inglaterra para curso nas universidades de Cambridge e Oxford
Estudantes conquistaram bolsas de estudo após um concurso de redação.
As férias de julho foram especiais para as alunas Carolina de Bonis e Manuela Seixas. As estudantes foram até a Inglaterra para participar de cursos de verão nas universidades de Cambridge e Oxford, instituições inglesas conhecidas internacionalmente como referência em pesquisa científica.
Após participar de um concurso de redação, as alunas foram contempladas com bolsas de estudos. Em 2020, mais de 4 mil jovens de 13 a 18 anos inscreveram seus textos. Dentre os participantes, apenas 7% conseguiram descontos. Para a competição, os alunos produziram textos relacionados a diferentes áreas do conhecimento.
Aluna do Jean Piaget High School, Manuela Seixas conta que sua passagem por Oxford, foi fundamental para ter a certeza de que quer cursar Direito no futuro. “As aulas foram apaixonantes e sei que é a profissão que me fará muito feliz. Volto dessa experiência muito encantada com a oportunidade de fazer novas amizades e também conhecer culturas e costumes de diversos países”, conta.
A universidade de Cambridge foi o destino de Carolina de Bonis, que escolheu o curso de Medicina. “Sempre sonhei em ser médica neurologista, especialmente na área de pesquisa. Fiquei muito feliz e empolgada com este primeiro contato com a Medicina”, comenta a aluna do 1° ano do Ensino Médio.
O intercâmbio é uma oportunidade de imersão internacional, com jovens de outras nacionalidades, possibilitando a troca de experiências e a prática da língua inglesa.
Os cursos têm duração de duas semanas e garantem aos bolsistas diversos benefícios como acomodação nas faculdades, excursões, atividades extracurriculares, palestras e mentorias. A conquista da bolsa pode abrir portas para outras universidades no exterior, contribuindo no processo de admissão.