Abrindo portas para um mundo de possibilidades: conheça os programas de intercâmbio do Jean Piaget
O Colégio conta com várias viagens ao redor do mundo para alunos do EFII e do Ensino Médio.
No Jean Piaget, abrimos portas para diversas possibilidades no Brasil e no mundo. Com todo o conhecimento e aprendizado que adquirem, os estudantes encontram um leque de oportunidades para alçar novos voos e viver aventuras. Pensando nisso, a escola oferece diversos intercâmbios destinados a alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, que têm como objetivo ampliar o vocabulário em outros idiomas e promover uma troca cultural rica e inovadora.
Alguns dos principais países visitados pelos estudantes do Colégio são o Canadá, os Estados Unidos e a Inglaterra. Para o Ensino Fundamental II (8º e 9º anos), o acampamento de verão (summer camp) “Destination Canada” dura três semanas. Os adolescentes têm aulas no período da manhã, atividades esportivas à tarde e podem desfrutar de diversas atividades culturais e passeios no período da noite. Eles ficam alojados nos dormitórios de uma universidade e têm aulas de idiomas junto a grupos de vários lugares do mundo.
Já no Ensino Médio, os alunos têm à sua disposição o “Summer School” de Oxford, na Inglaterra, onde podem escolher assistir às aulas de um curso de sua preferência oferecido pela própria Universidade de Oxford, como Medicina e Economia; a viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos, que é um intercâmbio educacional e cultural com duração de três semanas no mês de julho; e um intercâmbio de três ou seis meses para o Canadá, por meio do programa High School, onde os estudantes moram na casa de host families enquanto aprendem e vivem várias atividades socioculturais.
“O objetivo dos intercâmbios é aprimorar o idioma e promover uma troca cultural. Aos finais de semana, eles podem passear e conhecer lugares e novas pessoas. É uma experiência única em uma idade muito importante para trabalhar a sociabilidade e a interação, além de enriquecer o currículo destes estudantes para a vida”, comenta Mariana Castro, student counselor e orientadora psicológica do Colégio.