









Entre os dias 7 e 27 de julho, quatro alunas do Ensino Fundamental II aproveitaram o período de férias em uma viagem imersiva ao summer camp “Destination Canada”. As estudantes conheceram adolescentes e culturas de diversos lugares do mundo, estudaram inglês e conheceram vários pontos turísticos.
O programa de intercâmbio do Colégio conta com aulas no período da manhã, atividades esportivas à tarde e atividades culturais e passeios no período da noite. Os intercambistas ficam alojados em dormitórios da Carleton University e participam de competições. Entre as disputas acadêmicas, a aluna Gabriela Lage, do 9º ano High School, foi a grande vencedora da competição de “Speech” contra mais de 400 participantes do mundo inteiro, que foram desafiados a escolher um representante de cada sala para falar sobre algum tema, em inglês. O tema escolhido pela brasileira foi “A relação entre redes sociais e imagem corporal”. Além disso, as piagetianas também se destacaram como “Student of the week” duas vezes.
“Eu indico muito o intercâmbio, acho que é uma oportunidade incrível não só de conhecer outro país, mas conhecer muitas pessoas de culturas diferentes, como alemães, franceses, dinamarqueses e mexicanos. A comunicação é totalmente em inglês então eu desenvolvi muito essa segunda língua lá. O Destination Canadá também nos dá muitas oportunidades de conhecer o país, nós visitamos vários lugares, pontos turísticos, então foi uma experiência muito legal”, relata Gabriela.
A turma foi acompanhada pela student counselor e orientadora psicológica do Colégio, Mariana Castro, que ressalta alguns benefícios que a experiência internacional promove aos alunos. “São experiências muito importantes para a formação do estudante, porque elas vão promover desde trocas culturais, até um amadurecimento pessoal. É perceptível que elas voltaram muito mais autônomas, independentes, derrubaram barreiras culturais e criaram novos vínculos. A imersão que o intercâmbio promove é muito benéfica e o Colégio oferece muitas opções de intercâmbios até o fim do Ensino Médio, todos com propostas alinhadas a cada faixa etária”, conclui.