07 de outubro de 2021

Alunos do Ensino Fundamental I participam de Oficina Maker

Trabalhando a expressão de sentimentos, turmas dos 3º anos produzem “bonecos das emoções”.

Em parceria com a aula de Informática, os estudantes do Ensino Fundamental I realizaram a confecção de bonecos que representam as principais emoções que movem o ser humano,  para a Oficina Maker. A atividade está ligada ao Projeto de Saúde e Bem-estar, que visa incentivar e mostrar a importância de cuidar da  saúde física e mental dos pequenos. 

Desta vez, a dinâmica está relacionada ao filme ‘Divertidamente”, produzido pela Pixar Animation Studios, que retrata questões voltadas à inteligência emocional, de forma leve e didática. Assim, a prática incentivou os educandos a expressarem seus sentimentos, além de estimular o desenvolvimento da coordenação motora e da criatividade, áreas fundamentais de serem trabalhadas nesta etapa da vida.

Segundo a professora Priscila Bezerra, a atividade encoraja os alunos a elucidarem suas emoções de diversas formas. “Esta dinâmica possibilita que as crianças possam conhecer as mais variadas maneiras de externar suas emoções, não só apenas por meio da fala e da escrita.”, diz Priscila.

Além da produção dos bonecos das emoções relacionado ao filme de animação, esta proposta vem sendo trabalhada no Projeto Competências para  Vida, criado desde 2015,  que destina-se a potencializar valores e relações sociais saudáveis dos educandos.