




Nossos alunos do programa Jean Piaget Internacional (Ensino Fundamental I) realizaram um minuto de silêncio e plantaram no Espaço Verde mudas de palmito jussara, árvore nativa da mata atlântica, como forma de homenagear cada vítima que faleceu de COVID-19 no Brasil
Segundo a coordenadora pedagógica do Jean Piaget Internacional no Ensino Fundamental I, Elvira Garcia, a iniciativa faz parte do movimento colaborativo global “Healing Trees“, que visa o plantio de mais de cinco milhões de árvores ao redor do planeta. “A principal intenção é plantar árvores como símbolo de vida, paz e esperança”, diz a especialista.
A iniciativa permitirá a criação de um memorial para os entes queridos que não estão mais conosco e para que todos possam viver um processo de cura para as feridas que a pandemia trouxe para inúmeras famílias.
Por fim, as mudas serão levadas à Serra do Mar no mês de setembro, assim se desenvolverão, ajudarão no reflorestamento da região e também beneficiarão a vida dos tucanos, que se alimentam dos frutos da palmeira jussara.