Sobre oColégio

O Colégio Jean Piaget foi fundado em 1976 pelos professores Marlene Oliveira Rosa Vieira e Antônio José Vieira. Atualmente, é dirigido também pelo filho do casal, professor Dr. Alexandre Thomaz Vieira.

Foi o primeiro colégio no Brasil a adotar a linha piagetiana, que tem como principal objetivo formar indivíduos capazes de inovar e não simplesmente repetir o que já foi feito por outras gerações.

Por isso, a proposta pedagógica do Colégio não foi construída segundo um único método apenas, mas sim de acordo com uma conjunção de metodologias que acreditam no potencial de desenvolvimento humano. Uma das bases de nossa proposta de ensino são os estudos do renomado biólogo suíço Jean Piaget, considerado o pai da psicologia infantil moderna.

Ao longo dos anos, o Colégio foi conquistando seu espaço, expandindo seu ambiente físico e aprimorando seu sistema de ensino, buscando sempre inovações que possam aperfeiçoar e atender às necessidades e ao potencial de seus alunos.

Foi pioneiro no que diz respeito ao uso da tecnologia aliada à educação — com a implantação de computadores ainda no início dos anos 90 e adoção de um sistema de intranet. É também a única escola em Santos a oferecer o programa ‘High School’ em parceria com a Universidade do Missouri, como o qual o aluno poderá ter acesso ao curso de Ensino Médio brasileiro e americano, sem sair do Brasil.

Hoje, o Colégio conta com uma estrutura planejada para atender a cada fase do desenvolvimento dos alunos. São aproximadamente 10 mil m² distribuídos em quatro unidades preparadas para atender a cada faixa etária: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

» Missão

"Promover as melhores vivências educacionais junto aos alunos."

» Visão

"Queremos ser a melhor referência em educação, no desenvolvimento de todas as potencialidades do educando, para a construção de uma sociedade sustentável e justa."

» Valores

"Educar com excelência metodológica, utilizando tecnologia e material didático atualizados, em ambientes acolhedores, seguros e saudáveis, com profissionais capacitados, comprometidos e íntegros".