Últimasnotícias

» 31 de janeiro de 2017

Petit Piaget conta com novo tanque para peixes e plantas aquáticas

Espaço representa o ecossistema de um lago e permite a interação entre as crianças, a fauna e a flora aquáticas.

As crianças do Petit Piaget contam, a partir desse ano, com um tanque para peixes e plantas aquáticas. A proposta, parte das atividades do Projeto Raízes, privilegia a observação da rotina dos animais e a realização de ações de educação e conscientização ambiental.

No espaço, planejado para representar o ecossistema de um lago, as turmas terão a chance de observar os hábitos das espécies, a reprodução dos peixes, o desenvolvimento dos filhotes, o crescimento e a transformações morfológicas, por exemplo.

"A interação com esse ambiente e as ações educacionais previstas para acontecerem nesse espaço oferecem às crianças a oportunidade de construir uma relação de respeito com a fauna e a flora aquáticas", garante o coordenador do projeto Raízes, professor Orlando Couto Jr.

Para a qualidade da vida dentro do habitat e a manutenção da saúde na comunidade escolar, todas as variáveis físico-químicas foram cuidadosamente observadas, como temperatura, ph, dureza, nitrito, amônia e oxigênio dissolvido.

A fim de garantir a movimentação de água, que inviabiliza a formação dos criadouros de mosquitos, o tanque conta com cascatas, sistema de oxigenação e de filtros, incluindo o filtro biológico, além do deslocamento natural dos peixes.

« mais notícias