Últimasnotícias

» 22 de novembro de 2017

Colégio Jean Piaget participa do lançamento do livro "Nelli: A terapia do afeto"

A obra conta a história dos 20 anos da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer e de sua fundadora Nelli Valente Cavalluci.

Em comemoração aos seus 20 anos, a Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer - ASI - lançou o livro "Nelli: A terapia do afeto". A entidade sem fins lucrativos atua na assistência a pacientes do setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Santos.

As páginas relatam a trajetória da entidade e de sua fundadora, Nelli Valente Cavalluci. Por meio de imagens e depoimentos, a obra narra a experiência de pacientes que estão ou estiveram em tratamento por lá e de voluntárias que se dedicam à Associação.

Atual vice-presidente da entidade, Susi Gusmão conta que foi por intermédio do trabalho realizado pelo Colégio que conheceu a instituição. "Meu filho estudava no Jean Piaget e participava de atividades voluntárias junto aos pacientes atendidos. Senti que precisava me integrar ao grupo. Isso foi há 12 anos e cada dia aprendo um pouco mais".

Desde 2008, as turmas do Ensino Médio do Jean Piaget promovem ações junto à ASI. O "Para nós é um privilégio fazer parte dessa história de dedicação e amor", ressalta a diretora da unidade, professora Sigelda Mendes, sobre os 20 anos da associação.

« mais notícias