Últimasnotícias

» 21 de fevereiro de 2017

Alunos do 3º ano participam de dinâmica como parte do Projeto Competências para a vida

Atividade promove a autoconfiança e a determinação.

"Você se acha corajoso?" Esse foi o tema da dinâmica realizada com os alunos do 3º ano do Ensino Médio. O exercício faz parte do Projeto Competências para a vida, proposta que visa à promoção de habilidades e valores para uma vida mais equilibrada e produtiva.

Para a atividade, os alunos precisaram escrever seus maiores sonhos em um papel, guardar dentro de uma bexiga, enchê-la e protegê-la para que ninguém a estourasse. O objetivo foi promover uma reflexão sobre nunca desistir de seus sonhos.

Em seguida, eles jogaram batata-quente com uma caixa que possuía diversos desafios dentro. Só participou quem teve coragem de arriscar e enfrentar o desafio. A dinâmica teve o propósito de causar reflexão sobre os medos e inseguranças de cada um.

Com esses exercícios, os alunos são incentivados a trabalhar a autoconfiança e a determinação. "Nosso objetivo é motivá-los para que caminhem com mais tranquilidade nesse ano, acreditem em si e não abandonem seus sonhos", explica a orientadora pedagógica, Cláudia Gonçalves.

Para a aluna Anna Luisa Gomes, a dinâmica gerou um momento de descontração e reflexão. "Esse é um ano decisivo e atividades como essa são importantes para nos preparar para o que vamos enfrentar no futuro".

« mais notícias