Últimasnotícias

» 18 de agosto de 2016

Aluno do Ensino Médio está classificado para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Robótica

A prova da modalidade teórica acontecerá no Centro Universitário da FEI.

O aluno, Leonardo Torres de Souza, do 2º ano do Ensino Médio, está classificado para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na modalidade teórica. A prova, de nível estadual, será realizada no Centro Universitário da FEI.

O objetivo da competição é utilizar dessa temática para incentivar os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar novos talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A coordenadora de TE (Tecnologia da Educação), Paola Araújo, comenta que os alunos estudam a partir de provas dos anos anteriores. "A maioria dos exercícios tratam de situações práticas, visando abordar o que foi aprendido em sala de aula, porém com um toque a mais de dificuldade".

No seu primeiro ano frequentando as aulas de Aprofundamento em Robótica, Leonardo optou por participar da OBR. "A prova exige muito do raciocínio lógico, ela te obriga a pensar o tempo inteiro, o que ajuda posteriormente no dia a dia escolar", afirma o aluno.

Os estudantes classificados na segunda fase poderão participar da final em nível nacional, que acontece em Outubro, na cidade de Recife (PE).

« mais notícias