Últimasnotícias

» 04 de outubro de 2016

Colégio Jean Piaget é 1º lugar no Enem

Melhor resultado na cidade de Santos com 80% ou mais no indicador de permanência do Enem.

O Colégio Jean Piaget é, pela quarta vez consecutiva, 1º lugar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por meio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o MEC (Ministério da Educação) divulgou nessa terça-feira, 04 de outubro, as médias de todos os colégios participantes do Enem 2015.

Com a média de 628,08 pontos nas provas objetivas do exame, o Colégio Jean Piaget está entre as 2,5% melhores escolas classificadas em todo o Brasil e é 1º lugar na Baixada Santista, com 80% ou mais no indicador de permanência do Enem.

O índice proposto pelo MEC, desde 2014, tem como intuito mostrar o percentual de estudantes que fizeram todo o Ensino Médio na mesma instituição. O dado aponta que mais de 80% dos alunos do Jean Piaget iniciaram e concluíram o Ensino Médio na escola. A informação ajuda a tornar mais transparentes os resultados obtidos.

Em 2015, o então presidente do Inep, Chico Soares, explicou que algumas escolas tentam maquiar o ranking do Enem. "Ou ela traz o aluno brilhante de outra escola para o 3º ano ou ela exclui o aluno que tem desempenho pior do 3º ano", afirma. Outras instituições ainda criam outro CNPJ para inscreverem aqueles que consideram seus melhores alunos.

Para o professor Dr. Alexandre Thomaz Vieira, mantenedor do Colégio, o resultado é reflexo do excelente trabalho desenvolvido pela soma de esforços de alunos, professores, familiares e toda a equipe do Jean Piaget. "Todas as nossas ações educacionais estão centradas, não só nos desafios acadêmicos, mas também na formação para a vida", comemora o mantenedor.

O Colégio Jean Piaget parabeniza novamente seus alunos, professores e funcionários pelos resultados obtidos.

« mais notícias