Últimasnotícias

» 07 de dezembro de 2017

Alunos do JP Internacional se reúnem para almoço de Dia de Ação de Graças

Festividade de origem americana tem como tradição agradecer pelos acontecimentos do ano.

As turmas de 3º, 4º e 8º ano Internacional se reuniram para um almoço de Ação de graças no Colégio, com direito ao prato tradicional da comemoração: o peru. A festividade tem como premissa agradecer pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

A celebração que acontece em novembro teve sua origem nos Estados Unidos. Hoje o "Thanksgiving Day", como é conhecido em inglês, também é celebrado no Canadá e nas ilhas do Caribe.

A atividade uniu grupos de diferentes faixas etárias e ofereceu uma oportunidade para troca de informações e experiências. A partir de eventos como esse, alunos e professores exploram a cultura dos países de língua estrangeira enquanto relacionam suas tradições e passado histórico.

"Reconhecer as tradições culturais de outros países é um meio de exercitar a empatia e valorizar nossa própria cultura", explica a coordenadora pedagógica do programa Internacional do Ensino Fundamental I, professora Angelita Almeida.

Dia de São Martinho

Durante o almoço, os alunos do 8º ano Internacional aproveitaram a oportunidade para apresentar as lanternas confeccionadas por eles, durante as aulas de alemão, para o Dia de São Martinho.

Na tradição do país germânico, as crianças preparam lanternas que servem para iluminar os caminhos para a grande procissão em homenagem a São Martinho. O evento acontece no dia 11 de novembro, dia do santo, e abre comemoração que dura uma semana inteira.

« mais notícias