Últimasnotícias

» 08 de abril de 2016

Alunos do 3º ano Internacional vão trocar cartas com turmas da Austrália

Crianças de 3º ano de mais de 6500 classes, em 48 países, já participaram do projeto.

Os alunos do 3º ano Internacional vão participar de um projeto anual baseado no livro Flat Stanley, de Jeff Brown. A proposta prevê a troca de cartas com alunos do mundo todo, a começar pela Austrália.

Stanley é um garoto que fica fininho após ter sido esmagado por um mural de recados. O trágico acidente, porém, dá a ele a possibilidade de viajar o mundo dentro de um envelope.

Após fazer a leitura da fantasiosa obra americana, escrita em 1964, as crianças vão participar de um grande intercâmbio de informações culturais idealizado por uma professora canadense.

Mais de 6500 classes, em 48 países, já participaram do projeto que envolve a troca de cartas entre alunos de 3º ano. "O bacana é que eles poderão contar e aprender sobre brincadeiras, hábitos alimentares e estilo de vida de crianças da mesma idade do mundo todo", explica a coordenadora do JP Internacional do Ensino Fundamental I, professora Angelita Almeida.

Além da Austrália, Argentina, México, Canadá, Japão, Inglaterra e Suíça também estão confirmados para participar do projeto com os alunos do Jean Piaget.

« mais notícias