Últimasnotícias

» 28 de novembro de 2017

Alunos organizam venda de cookies em projeto de empreendedorismo

Atividade tem como objetivo promover e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades empreendedoras.

Como parte do projeto interdisciplinar de empreendedorismo econômico, os alunos dos 7º e 9º anos organizaram uma venda de cookies, que tem como objetivo promover iniciativa, autonomia e outras habilidades empreendedoras.

O desafio é a criar uma fábrica, da produção ao ponto de venda. Para isso, os alunos passam a conhecer as necessidades de uma empresa, se dividir em funções e departamentos e discutem questões de logística, processo de produção, preço, estratégias - tudo dentro de um plano de negócios estruturado.

A atividade aborda diversos temas que envolvem negócios e carreira e são acompanhados durante todo o ano em um trabalho conjunto das disciplinas de Arte, Culinária, Língua Portuguesa e Matemática.

"Foi meu primeiro ano no projeto e eu gostei muito. Passei pelas três fases: primeiro na produção, depois marketing e por último, a venda. Aprendemos muito sobre organização, dividir as tarefas e administrar os lucros. Buscamos uma competição saudável, já que o objetivo é aprender e no final ajudar os projetos sociais", contou a aluna Sofia Velloso sobre sua experiência.

A quantia arrecadada com a venda dos biscoitos será revertida em produtos de primeira necessidade para as instituições apoiadas pelo Colégio.

« mais notícias