Últimasnotícias

» 03 de abril de 2017

Peça teatral sobre bullying promove reflexão no projeto Competências para a vida

"Bang bang, você morreu" foi interpretada por alunos do 9º ano.

Como parte do projeto Competências para a vida, as turmas de 8º ano assistiram a uma apresentação teatral com o tema Bullying. Intitulada "Bang bang, você morreu", a peça é baseada em fatos reais e mostra a história de um aluno que sofria com preconceito e violência na escola, o que resultou em um final trágico.

A obra foi interpretada pelos alunos do 9º ano que participam do curso de Aprofundamento em Teatro. "A ideia de mostrar a peça é fazer com que o aluno reflita sobre a importância de termos cuidado com o próximo", afirma a orientadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Thais Nogueira.

"Bang bang" foi apresentada pela turma de Aprofundamento em Teatro em 2016. Para a exibição aos alunos do 8º ano, foram necessárias três semanas de ensaio, com a orientação da professora Angélica Magenta.

O aluno Diogo Platania, do 8º ano, elogiou a apresentação e disse que pôde compreender o tema. "A peça mostra que devemos nos conscientizar para não ter atitudes ruins com o próximo, temos que ter respeito."

« mais notícias