Últimasnotícias

» 06 de novembro de 2017

Interdisciplinaridade amplia percepção do aluno

Projeto anual relaciona disciplinas acadêmicas e temas transversais.

A interdisciplinaridade faz com que os alunos possam observar de maneiras diferentes um mesmo conceito. A concepção faz parte do projeto anual das turmas do Ensino Fundamental I, que privilegia a participação em atividades temáticas.

A proposta relaciona disciplinas acadêmicas com temas transversais como meio ambiente, saúde, cidadania e responsabilidade social.

A reflexão sobre comportamentos saudáveis e o reconhecimento da importância econômica e histórica da cidade de Santos foram alguns dos temas trabalhados com os alunos. Conheça os temas dos projetos 2017.

"Quando você propõe um trabalho com projeto, na verdade você propõe que as crianças desenvolvam habilidades de investigação, levantem hipóteses, exercitem a criatividade. Isso faz com que elas atribuam significados para o conhecimento tratado no Colégio", explica a coordenadora pedagógica, Anegreice Valério.

"A troca entre os alunos é muito rica, as temáticas possibilitam a exploração de músicas, de histórias e da culinária", afirma a orientadora educacional, Maria Fernanda Marinho.

JP Internacional

Os alunos do JP Internacional também apresentaram seus projetos, cujos temas foram relacionados às obras Flat Stanley, de Jeff Brown, e Charlotte's Web, de E. B. White.

A proposta tem como objetivo tornar o uso da língua estrangeira ainda mais presente na rotina das crianças. "Com situações de reflexão e aprendizagem significativas, o projeto valoriza a cultura dos países de língua inglesa e espanhola, incentiva a leitura e permite um intercâmbio cultural multilíngue", afirma a coordenadora pedagógica do JP Internacional do Ensino Fundamental I, professora Angelita Almeida.

Confira a galeria de fotos.

« mais notícias