Últimasnotícias

» 30 de junho de 2017

Alunos do Ensino Fundamental I protagonizam de intervenção artística musical

Turmas exercitaram habilidades vocais em apresentação no pátio do Colégio.

Criatividade, sensibilidade, percepção. Essas são algumas das habilidades desenvolvidas na disciplina de música dos alunos do Ensino Fundamental I. A proposta também promove a autoestima e a oralidade.

A aula, que faz parte da grade curricular das crianças, extrapolou as paredes da sala e foi levada para o pátio da escola, onde os alunos puderam se apresentar para os colegas e expressar o que aprenderam durante o ano. A intervenção artística foi apelidada pela coordenadora pedagógica Anegreice Valério de "café concerto".

"Essas práticas tornam as crianças mais confiantes e preparadas para outros desafios. É uma estrada com caminhos múltiplos - por um lado temos o exercício da formação de plateia, e por outro, o exercício coletivo da prática artística na escola, que permite que as crianças trabalhem a expressividade", explica o professor Luís Fernando, que divide as aulas com a professora Marici Dorta.

A sensibilização musical potencializa competências sociais e pessoais, o desenvolvimento integral dos alunos e proporciona a abertura de um campo de saber que transversaliza os demais conteúdos da grade curricular na escola.

« mais notícias