Últimasnotícias

» 30 de agosto de 2017

Crianças vivenciam brincadeiras típicas sobre o Folclore

Cantigas de roda, adivinhas e cordéis fizeram parte das atividades.

No Ensino Fundamental I, a educadora de biblioteca, Regina Gomes, faz a seguinte pergunta para os alunos do 1º ano: O que é, o que é, tem no pomar e no seu paletó? O aluno Arthur da Silva responde prontamente: manga.

Essa foi uma das adivinhas que a educadora narrou para as turmas de 1º ao 5º ano durante as atividades com o tema folclore. "É importante que aconteça o resgate das brincadeiras, cantigas de roda, trava-línguas, que são passados de geração em geração. Isso faz parte da nossa cultura e precisa ser lembrado e compartilhado", afirma Regina.

Confira a galeria de fotos do Ensino Fundamental I.

Na Educação Infantil, as crianças ouviram cordéis e responderam as adivinhas que as educadoras de biblioteca prepararam. Durante uma apresentação, na aula de música, os Níveis III ao VI, jogaram capoeira, dançaram frevo, participaram de brincadeiras de rodas.

"O folclore foi um dos temas trabalhados em sala de aula no mês de agosto. As atividades realizadas na biblioteca e as apresentações promoveram a interação entre as turmas, um momento muito rico de integração", afirma a coordenadora pedagógica do Petit Piaget, Janaína Xavier.

Confira a galeria de fotos da Educação Infantil.

« mais notícias