JP Internacional

O Jean Piaget Internacional oferece as ferramentas necessárias para atender às demandas de um mundo globalizado. Com incentivo às múltiplas competências e habilidades linguísticas, a proposta internacional do Colégio privilegia a formação integral do aluno.

As ações apresentadas a seguir, visam a oferecer aos alunos - além do projeto pedagógico pioneiro que é referência na Baixada Santista desde sua fundação - um currículo internacional capaz de prepará-los para os novos desafios pessoais e profissionais.

Programa Internacional

Nos Ensinos Fundamental I e II, os alunos podem optar pelo Programa Internacional do Colégio. Em um ambiente de imersão, o projeto conta com uma matriz curricular ampliada que garante o ensino de três línguas estrangeiras. Deste modo, o aluno que optar pelo programa desenvolverá não apenas a fala, a leitura, a escrita e a compreensão das Línguas Inglesa, Espanhola e Alemã, mas também um amplo conhecimento cultural sobre diversos temas socialmente relevantes.

Neste programa, os currículos regular e ampliado mantêm um diálogo contínuo. Deste modo, as contribuições fortificam e aprofundam a aprendizagem e a formação do aluno, respeitando o desenvolvimento cognitivo de cada faixa etária.

Durante o curso, os alunos serão preparados para os mais importantes exames internacionais de certificação em Língua Inglesa, Espanhola e Alemã. Esses certificados, reconhecidos pelas principais universidades internacionais, atestam o grau de competência e domínio do idioma.

Curso Bilíngue

O Colégio Jean Piaget preparou um curso de inglês que, além de ampliar a bagagem cultural do aluno, oferece as ferramentas necessárias para atender às demandas do mercado altamente competitivo.

O curso tem carga horária de quatro horas (Educação Infantil) ou de quatro horas e meia (Ensinos Fundamental I, II e Médio), o que permite aos alunos uma imersão no idioma. Além disso, o número de alunos por sala é reduzido, propiciando aos professores e aos alunos uma interação rápida e eficiente, o que muito favorece as habilidades orais.

Em 2012, o Curso Bilíngue implementou uma nova metodologia no trabalho com linguagens, o CLIL - Content and Language Integrated Learning, em que o conteúdo de matérias como Geografia, Ciências e Matemática é inserido no currículo dos cursos.

A principal vantagem desse programa, que diversifica o ensino da língua inglesa, é oferecer a oportunidade de estudar esses conteúdos sobre diferentes perspectivas enquanto fortalece o vocabulário, o conhecimento intercultural e habilidade de comunicação e compreensão.

Saiba mais »

Jean Piaget High School

A partir do 9º ano, o Colégio Jean Piaget oferece aos seus alunos a possibilidade de cursar o programa High School, em parceria com a University of Missouri (Mizzou) - uma das 100 melhores universidades dos EUA.

Aqueles que fizerem essa opção poderão ter acesso ao curso de Ensino Médio brasileiro e americano (High School), sem sair do Brasil, com professores nativos de países que falam a Língua Inglesa e em classes com turmas reduzidas.

A ideia é proporcionar enriquecimento cultural, fluência no Inglês erudito e, dessa forma, facilitar o acesso às situações acadêmicas e profissionais futuras mais exigentes, como graduação nas melhores universidades internacionais ou atuação em empresas multinacionais.

Para ingressar no Jean Piaget High School, o aluno passa por uma prova de seleção enviada pela Mizzou e aplicada em data informada mediante comunicação interna e divulgação na página do Colégio na internet.

Saiba mais »

Certificados Internacionais

» Cambridge

Em 2012, o Colégio Jean Piaget estabeleceu uma parceria com a Cambridge ESOL Brasil e passou a ser um Centro Preparatório e Aplicador dos exames YLE, KET, PET, FCE, CAE, destinado aos seus alunos, a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.

Os exames da universidade inglesa se destacam pelo total comprometimento com os mais altos padrões de avaliação do ensino de Inglês e são baseados em situações reais de comunicação que abrangem as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, desempenho oral e compreensão auditiva.

A parceria possibilita ao aluno a obtenção de um certificado de Língua Inglesa com reconhecimento internacional.

» DELE

O Colégio Jean Piaget estabeleceu uma parceira com o Instituto Cervantes no Brasil e passou a ser um Centro Preparatório e Aplicador dos exames para obtenção do Diploma de Español como Lengua Extrajera - DELE. 

O DELE é um título oficial de Língua Espanhola com reconhecimento internacional. Em seis diferentes níveis, a aplicação dos exames é destinada a alunos do Colégio.

Ensino de Idiomas

» Alemão (extracurricular)

O Colégio Jean Piaget oferece o estudo para alunos do Ensino Médio. O curso está alinhado ao Quadro Comum Europeu de Referência (QCER): parâmetro criado pelo Conselho da Europa que atribui níveis de proficiência linguística aceitos internacionalmente.

Ao final do curso, o aluno estará habilitado a prestar o exame B1 do Goethe Institut. Esse é o nível exigido pelas universidades alemãs nos programas de intercâmbio.

Saiba mais »

» Espanhol (optativo)

O Colégio Jean Piaget oferece o estudo da disciplina no níveis: básico, intermediário e avançado. O curso é também preparatório para o exame de proficiência DELE, do Instituto Miguel de Cervantes.

Os alunos que optarem por cursar a disciplina deverão fazê-lo no início do ano letivo, não sendo possível a desistência. Aqueles que não fizerem a opção só poderão fazê-la no início do próximo ano.

Saiba mais »

» Inglês (preparatório)

O curso de inglês opcional é uma alternativa que o Colégio oferece para proporcionar ao aluno a oportunidade de se preparar para os exames oficiais de proficiência da Universidade de Cambridge.

Durante o curso, além do preparatório, são trabalhados textos de atualidades, o que permite o conhecimento mais profundo da cultura dos países que falam a língua inglesa.

O curso é oferecido em dois níveis: PET (Preliminary English Test) e FCE (First Certificate in English).

Saiba mais »

Programas de Intercâmbio

O Colégio Jean Piaget oferece diferentes programas de intercâmbio para os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio. As atividades oferecidas durante as viagens possibilitam a imersão em uma língua estrangeira e privilegiam o desenvolvimento sociocultural.

» Intercâmbio com o Alemanha


Alpadia Language study programs for teens

O programa tem como objetivo oferecer a oportunidade de contato com nativos da língua alemã e com a cultura do país cuja economia é a maior da União Europeia.

Durante o intercâmbio, o aluno frequentará as aulas de alemão no período da manhã e estará envolvido em atividades esportivas e culturais à tarde.

» Intercâmbio com o Canadá


Langley International Student Program

O programa oferece aos alunos a oportunidade de cursar um trimestre ou semestre escolar em uma das oito High Schools de Lagley. Durante o período em que estiverem no Canadá, país com um dos melhores sistemas de ensino do mundo (de acordo com a avaliação do PISA - ODCE), os alunos participarão de diversas atividades socioculturais envolvendo suas host families.

» Intercâmbio com os EUA


McDonogh Summer Program

Com 15 horas de aulas por semana, o Summer Program da McDonogh School oferece três modelos: All sports, Outdoor adventure e Senior camp. Enquanto aprimoram a língua inglesa, os alunos convivem com estudantes americanos em um programa de imersão cultural.

O intercâmbio para os Estados Unidos inclui visitas à Filadélfia, Washington D.C. e Nova York.


Study Vacation

O aluno que optar por este programa fará um curso intensivo na California State University - Fullerton. Após um teste de colocação, o grupo passará a frequentar as aulas durante o dia e participará de atividades socioculturais durante o período da tarde.

Além da oportunidade de estar em um campus, os alunos fluentes contam com a possibilidade aprimorar suas habilidades acadêmicas e participar de oficinas de Engenharia, Medicina, Direito, Artes e Cinema.


Summer Course - University of Missouri

Exclusivo para alunos do Jean Piaget High School, o Summer Course da University of Missouri conta com atividades que privilegiam o desenvolvimento acadêmico. Durante o período em que estiverem no campus, os alunos poderão frequentar aulas dos cursos de graduação oferecidos pela universidade.

Saiba mais »