13 de agosto de 2019

Grupo de 15 alunos é convidado a participar do National Honor Society

Os próximos passos dos estudantes serão: realizar a inscrição e iniciar projetos beneficentes. (Foto: Colégio Jean Piaget)

Instituição estadunidense auxilia estudantes a entrarem em universidades estrangeiras.

Neste ano, 15 alunos do Jean Piaget High School foram convidados a participar da Sociedade Nacional de Honra ou National Honor Society (NHS), que é uma organização estadunidense dedicada a reconhecer estudantes que se destacam em assuntos escolares durante o Ensino Médio.

Para receber o convite, os colegiais têm que se destacar com suas notas e comportamento entre a sua sala e toda a escola. Segundo a coordenadora do High School, Graciela Turco, participar do programa é estar “com um pé em uma universidade internacional”, visto que já estará comprovado que o jovem possui a nota necessária para ingressar no ensino superior.

O grupo participante se reúne duas vezes por semestre em conferências via Skype, durante as quais discutem e atualizam os membros sobre projetos beneficentes que podem ser realizados dentro ou fora do ambiente escolar. O projeto é um dos requisitos obrigatórios para a permanência no NHS.

“Pretendo cursar Jornalismo em Columbia, nos Estados Unidos, por isso é importante estar no grupo, que também mostra que todo o nosso empenho nas aulas regulares e do High School está sendo reconhecido e recompensado”, contou Caio Gomes, do 3º ano do Ensino Médio.

A entidade existe desde 1921 e estima-se que atualmente possua mais de um milhão de membros. Ela não só revela alunos que tenham demonstrado excelência na área acadêmica e características como liderança e caráter, mas também desafia seus componentes a se desenvolverem ainda mais por meio de um envolvimento ativo nas atividades escolares e no serviço comunitário.

Confira a lista dos contemplados:

Ana Carolina Furlan

André Conde

Beatriz Betini

Bruno Martins

Caio Gomes

Gabriel Vieira

Gustavo Reis

Isabella Cardoso

José Carlos Bassetto

Maria Clara Zanetti

Matheus Cardoso

Pedro Frezza

Rafael Almeida

Victória de Paulo

Vitor José Ferreira