

Os pais do Petit Piaget comentaram sobre o ano letivo de 2020 durante uma entrevista para o programa Tudo de bom, com a apresentadora Renata Queiroga. Ao longo da gravação, que aconteceu remotamente, os responsáveis comentaram sobre como foi a adaptação ao período remoto, quais facilidades e dificuldades sentiram e, para quem voltou, como foi a retomada das aulas.
Edgard Saura, pai dos gêmeos Valentina e Benício, Emileine Ehlers, mãe do Max, e Raquel Martins, mãe da Alice e do Pedro, foram os convidados para falar sobre esse período repleto de desafios. A coordenadora pedagógica da unidade, Janaína Xavier, e o mantenedor, Alexandre Thomaz Vieira, também participaram da conversa.
Na opinião de Edgard e Raquel, a maior dificuldade foi fazer com que as crianças mantivessem o foco nas aulas, pois em casa existem inúmeras distrações que faziam com que elas se distraíssem ao longo do dia, mas de acordo com ambos, a grande surpresa foi a autonomia desenvolvida pelas crianças com ao longo dos dias: “Eles passaram a entender a hora certa de ligar e desligar o microfone para questionar a professora, se contar que desenvolveram muito suas habilidades com a tecnologia”, disse Raquel.
Já para Emileine, surgiram outras preocupações, o pequeno Max tem apenas dois anos e ela comentou ter tido muito medo da adaptação do pequeno: “Nosso tempo de adaptação foi muito curtinho, tínhamos acabado de matricular o Max no Petit e o importante pra gente era manter o vínculo para que quando tudo isso passasse, a gente não tivesse que fazer toda a adaptação dele na escola novamente.”
Ela encerrou o bate-papo contando que se emocionou muito com a alegria do filho no retorno para as aulas presenciais, e comemorou por ter sido tão bem acolhida por toda a equipe do Colégio, fazendo com que o Max sentisse estar sempre perto da escola, mesmo durante a fase mais severa de isolamento social.