Diferenciais

Conheça alguns dos diferenciais que fazem do Colégio Jean Piaget referência em educação na Baixada Santista.

Quatro unidades de ensino, em respeito às diferentes faixas etárias

O Jean Piaget conta com uma estrutura de aproximadamente 5 mil, planejada para atender a cada fase do desenvolvimento de seus alunos.

Corpo Docente

Nossos professores são selecionados entre os melhores da região por sua experiência, currículo acadêmico, comprometimento com uma contínua formação, pelo interesse em interagir com as novas tecnologias e por acreditarem na formação plena do aluno, que visa tanto o aprendizado curricular quanto a vivência de valores.

Segurança preventiva:

O Colégio é equipado com mais de 80 câmeras, internas e externas, ligadas a um sistema de gravação que funciona 24h. A vigilância é, ainda, reforçada em todas as entradas da escola, que contam com a presença de um segurança fixo - além do porteiro -, e dos seguranças que fazem a ronda nas imediações.

Olhar diferenciado

O Jean Piaget tem diferentes abordagens e oportunidades para atender aos seus alunos: cursos gratuitos de aprofundamento (para aqueles que apresentam grande habilidade ou interesse em determinada área) e aulas de monitoria (que permitem o acompanhamento do aluno ainda mais de perto, com o objetivo de trabalhar questões específicas, percebidas em sala de aula).

Currículo Enriquecido

Na grade curricular, além das disciplinas obrigatórias, oferecemos um amplo conjunto de disciplinas de enriquecimento: Laboratório de Matemática, Laboratório de Ciências, Oficina de Redação, Oficina de Artes, Projetos, Espanhol, Filosofia e Atualidades, com o objetivo de oferecer uma formação ainda mais completa aos alunos.

Orientação educacional e psicológica:

A equipe de orientação trabalha com os alunos seus talentos e dificuldades. Esse acompanhamento tem como objetivo auxiliá-los nas áreas de estudo e no relacionamento interpessoal, contribuindo para uma melhor socialização e desempenho escolar.

Ensino de idiomas

O curso bilíngue, o Jean Piaget High School (Ensino Médio internacional de dupla titulação), os programas de intercâmbio com o Espanha, Inglaterra e Estados Unidos; além das aulas de Inglês e Espanhol - optativas ou já inclusas na grade curricular - fazem com que o Jean Piaget seja exemplo de excelência no ensino de idiomas.

Tecnologia

A partir da Educação Infantil, todas as salas de aula e laboratórios possuem lousa digital com suporte multimídia, acesso à Internet e computadores de última geração. Os alunos contam, também, com tablets como ferramenta educacional. O iPad, dispositivo fabricado pela Apple, contém diversos aplicativos à disposição de todas as disciplinas desde a Educação Infantil, bem como o robô humanoide "NAO". Com inteligência artificial e interações quase humanas, ele é uma das ferramentas de apoio a diversas atividades, principalmente, no Petit Piaget.

O Colégio trabalha, também, com um sistema de Intranet, no qual é possível acompanhar o desempenho de cada aluno, conferir as lições de casa passadas em sala de aula, as notas e faltas.

Pelo mesmo sistema, os alunos podem acessar, mesmo estando em casa, um extenso banco de dados com informações variadas e trocar impressões, opiniões e reflexões com colegas e professores.

Projetos de pesquisa semestrais

O Jean Piaget trabalha, em cada semestre, com dois eixos temáticos que norteiam o desenvolvimento de projetos e atividades, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio: durante o primeiro semestre, normalmente o foco do trabalho está nas Ciências Sociais e no desenvolvimento de habilidades específicas dessa área. Já no segundo semestre, os projetos tendem a ser norteados pelas Ciências Naturais ou Matemática e o trabalho volta-se para a produção de conhecimento científico.

Orientação Nutricional

Sob supervisão de nutricionistas, os produtos oferecidos pelas cantinas do Jean Piaget têm o propósito de estimular a parceria entre família e escola na construção de bons hábitos alimentares. Paralelamente, o Jean Piaget realiza o Projeto Vida Saudável, elaborado e conduzido por profissionais das áreas de Nutrição e Educação Física, visando propor e servir uma alimentação balanceada, de acordo com as necessidades de cada faixa etária.

Dentro do 'Vida Saudável' são feitas diversas ações, entre elas a avaliação física trimestral dos alunos, atuando na prevenção de enfermidades como obesidade, hipertensão, diabetes e transtornos alimentares.

Cursos extracurriculares

Ballet, basquete, futsal, ginástica olímpica, judô, karatê, natação... São muitas as opções de atividades extracurriculares oferecidos pelo Colégio.

Os cursos contam com a excelente infra-estrutura e segurança do Jean Piaget, além do acompanhamento de uma equipe de profissionais de ponta, especializados nas mais diversas áreas.

As aulas acontecem sempre fora do horário de aula dos alunos.