JP Internacional

Fique por dentro

Corpo docente

Alexandre Thomaz Vieira

Diretor/Mantenedor

Alexandre Thomaz Vieira
Diretor/Mantenedor

Formação:

Graduação em Administração de Empresas – FGV.
Pós-graduação em Finanças e Planejamento Estratégico – FGV.
Mestrado e Doutorado em Educação e Currículo – PUC-SP.
Autor de livros e docente em programas de pós-graduação em Educação.

Angelita Alessandra Pedro Almeida

Coordenação Pedagógica

Angelita Alessandra Pedro Almeida
Coordenação Pedagógica

Formação:

Licenciatura em Ciências Biológicas – Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes.
Licenciatura em Matemática – Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes.
Licenciatura em Biologia – Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes.
Bacharelado em Biologia Marinha – Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes.
First Certificate in English – University of Cambridge – England.
Teaching Character and Creating Positive Classrooms – Relay Graduate School of Education – USA

Graciela Irene T. de M. da Silva

Coordenação Pedagógica

Graciela Irene T. de M. da Silva
Coordenação Pedagógica

Formação:

Licenciatura Inglês/Espanhol – Unisantos.
Proficiência em Inglês – Universidade de Cambridge, Michigan e Oxford.
Examinadora DELE – Instituto Miguel Cervantes.

Débora Rovere Soares

3º ano Internacional

Débora Rovere Soares
3º ano Internacional

Formação:

Licenciatura Plena em Pedagogia – Unimes.
Especialização em Educação Infantil – Unimes.

Amanda Santos de Santana

4º ano Internacional

Amanda Santos de Santana
4º ano Internacional

Formação:

Licenciatura Plena em Pedagogia – Unisanta.

Carolina Verano da Silva

5º ano Internacional

Carolina Verano da Silva
5º ano Internacional

Formação:

Licenciatura Plena em Pedagogia – Unisanta.
Especialização em Psicopedagogia – Unisanta.

Susan Ann de Saboya

Inglês

Susan Ann de Saboya
Inglês

Formação:

Professora nativa dos Estados Unidos

Curso de Tradução e Interpretação – Alumni São Paulo / Brazil

Graduação em Tradução e Intérprete – PUC São Paulo / Brazil

Teacher Training – Anhembi Morumbi São Paulo/ Brazil

Jamile Gonçalves Salaro

Inglês

Jamile Gonçalves Salaro
Inglês

Formação:

Graduação em Letras (em andamento) – Unisantos.
Graduação em Direito – Unimes.
Certificação Cambridge – TKT, ICELT e CAE.

Aline Reis Cobo

Inglês

Aline Reis Cobo
Inglês

Formação:

Graduação em Letras – Mackenzie.
Certificado de proficiência em Inglês – FCE ( First Certificate in English).

Fernanda Alves Taipina Pedro

Espanhol

Fernanda Alves Taipina Pedro
Espanhol

Formação:

Licenciatura Plena em Letras – Português e Espanhol – Unisantos.
Certificado DELE (Diploma de Espanhol como língua estrangeira) – Nível B2.

Ana Maria Elena Cerioni de Benegas

Espanhol

Ana Maria Elena Cerioni de Benegas
Espanhol

Formação:

Bacharelado em Letras – Universidade de La Plata (Argentina).
Magistério Superior (Pedagogia) – Universidade de La Plata (Argentina).
Professora nativa registrada na Embaixada Espanhola em Brasília.
Especialización en Lengua Española – Instituto Miguel de Cervantes.
Certificado de Instrutor e Examinador DELE (Diploma de Espanhol como língua estrangeira) B1, B2, C1 e C2.

Kathrin Grund

Alemão

Kathrin Grund
Alemão

Formação:

Professora nativa da Alemanha.

Graduação em Turismo – Universidade Ciências Aplicadas em Moenchengladbach, Alemanha.

Mestrado em Turismo Internacional – Universidade Westküste, Alemanha.

Graduação em Administração de Empresas – FATEC Rubens Lara.

Especialização em Administração e Publicidade – Ogilvv & Mather, Alemanha.

Estudos Literários: ensino por meio da leitura de clássicos infanto-juvenis

Novel Study ou Estudo de clássico literário é um formato de estudo que refere-se ao processo de ler (estudar) um texto (clássico) em conjunto, de forma que a leitura não seja vista como uma atividade passiva, mas um processo ativo que leva ao desenvolvimento da aprendizagem. Ler para aprender requer um esforço consciente para criar conexões, entender opiniões, pesquisar e aplicar o que você aprende aos seus estudos.

Os estudos literários são uma forma de aprender e aplicar estratégias para compreender o mundo, observar nosso entorno de maneira diferente ou entender  pontos de vista discordantes e até mesmo opostos. Durante a leitura, o texto é usado para praticar compreensão e fluência, bem como conceitos de alfabetização como causa/efeito, sumarização, fazer inferências, desenvolver repertório. Permite também que os alunos possam expressar suas opiniões e ideias.  O conteúdo do livro é tão importante quanto as habilidades que os leitores estão usando para compreender e interpretar o texto.

Para cada ano do Internacional há a indicação de um estudo literário em língua inglesa e espanhola.

Flat Stanley - Jeff Brown

3º ano - Língua inglesa

Flat Stanley - Jeff Brown

Dos meninos planos (Inspirado na obra Flat Stanley - Jeff Brown)

3º ano - Língua espanhola

Dos meninos planos (Inspirado na obra Flat Stanley - Jeff Brown)

Charlotte´s web - E.B. White

4º ano - Língua inglesa

Charlotte´s web - E.B. White

EL Principito - Antonie de Saint-Exupéry

4º ano - Língua espanhola

EL Principito - Antonie de Saint-Exupéry

The Wizard of Oz - L. Frank Baum

5º ano - Língua inglesa

The Wizard of Oz - L. Frank Baum

 La Fantastica Fabrica de Chocolate - Roald Dahl

5º ano - Língua espanhola

La Fantastica Fabrica de Chocolate - Roald Dahl