Educação Infantil

Fique por dentro

Corpo docente

Alexandre Thomaz Vieira

Diretor/Mantenedor

Alexandre Thomaz Vieira
Diretor/Mantenedor

Formação:

Graduação em Administração de Empresas – FGV.
Pós-graduação em Finanças e Planejamento Estratégico – FGV.
Mestrado e Doutorado em Educação e Currículo – PUC-SP.
Autor de livros e docente em programas de pós-graduação em Educação.

Mary C. B. Conceição

Diretora de Unidade

Mary C. B. Conceição
Diretora de Unidade

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unoeste Paulista.
Complementação em Administração Escolar – Unoeste Paulista.

Janaína França Xavier

Coordenação - Educação Infantil

Janaína França Xavier
Coordenação - Educação Infantil

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unimonte.
Graduada em Ciência Sociais – Unimes.
Pós-graduação em Psicopedagogia – Unisantos.

Valquíria Vargas Origuela

Psicóloga

Valquíria Vargas Origuela
Psicóloga

Formação:

Graduação em Psicologia – Unisantos.
Formação em terapia familiar/abordagem sistêmica – NET Família.
Especialização em Análise Comportamental e Cognitiva – Amban (Hospital das Clínicas – SP).
Especialização em Neurociências – Centro de Diagnóstico e Neuropsicologia.

Keila Mary Alves

Professora Nível II B

Keila Mary Alves
Professora Nível II B

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unimonte
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – Unimonte.

Wanessa Andrade dos Santos

Professora Nível II B

Wanessa Andrade dos Santos
Professora Nível II B

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unisantos.
Pós-graduação em Alfabetização e Letramento – UGF.

Sandra Mara dos Santos Soutello Alves

Professora Nível III A e B

Sandra Mara dos Santos Soutello Alves
Professora Nível III A e B

Formação:

Magistério – Colégio José Bonifácio.
Licenciatura em Pedagogia – Faculdade Dom Domenico.

Rita de Cássia Ventura Gaspar

Professora Nível IV A

Rita de Cássia Ventura Gaspar
Professora Nível IV A

Formação:

Magistério – Colégio José Bonifácio.
Licenciatura em Pedagogia – Unimonte/Unimes.
Desenho Industrial – Unisanta.

Amanda Carla de Oliveira Góes

Professora Nível IV B

Amanda Carla de Oliveira Góes
Professora Nível IV B

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unimes.
Pós-graduação em Pedagogia Empresarial – Unisanta.

Regiane de Oliveira Navas

Professora Nível IV C

Regiane de Oliveira Navas
Professora Nível IV C

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unisanta.
Pós-graduação em Psicopedagogia – Unisantos.

Rosete Vieira da Silva de Pontes

Professora Nível V A

Rosete Vieira da Silva de Pontes
Professora Nível V A

Formação:

Magistério – Colégio Canadá.
Licenciatura em Pedagogia – Uniceb.

Ana Paula Tavares Gestoso de Mattos

Professora Nível V B

Ana Paula Tavares Gestoso de Mattos
Professora Nível V B

Formação:

Magistério – Colégio Canadá.
Licenciatura em Pedagogia – Unimes.
Pós-graduação em Psicopedagogia – Facinter.

Luciana Matilde Pereira Rodrigues

Professora Nível V C

Luciana Matilde Pereira Rodrigues
Professora Nível V C

Formação:

Magistério – Colégio Canadá.
Licenciatura em Pedagogia – Unisantos.
Pós-graduação em Educação Infantil – Unimonte.

Luana Gato Gomes Soares

Professora Nível VI A

Luana Gato Gomes Soares
Professora Nível VI A

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unisanta.

Nathalia Gomes Prieto

Professora Nível VI B

Nathalia Gomes Prieto
Professora Nível VI B

Formação:

Licenciatura Plena em Pedagogia – Unisantos.
Pós-graduação em Psicopedagogia – Unisantos.

Luana Seixas

Professora Integral

Luana Seixas
Professora Integral

Formação:

Formada em Educação Física (licenciatura e bacharel) – 2007 FEFIS
ESL- English as a second language – College of DuPage / USA – 2008/2009
Formada em curso de inglês  – CCBEU –
Pós-graduada “Lato Sensu” em Psicomotricidade. FMU- 2018

Eliane Castanho de Freitas

Professora de Artes - Nível IV, V e VI

Eliane Castanho de Freitas
Professora de Artes - Nível IV, V e VI

Formação:

Graduação em Desenho Industrial – Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes.
Formação Especial para Professores – Centro Universitário Belas Artes.

Claudia Barbieri Soares

Curso Bilíngue

Claudia Barbieri Soares
Curso Bilíngue

Formação:

Cursou da Educação Infantil ao Ensino Fundamental na American School.
Magistério – Colégio Coração de Maria.
Formação em Artes Plásticas – Unisanta.
Pós-graduação em Metodologia da Língua Inglesa – Faculdade São Luis.

Camila Portela Tomé

Educadora de biblioteca

Camila Portela Tomé
Educadora de biblioteca

Formação:

Licenciatura em Pedagogia – Unimes.

Sheila Kletelinger da Silva

Professora de Expressão Corporal

Sheila Kletelinger da Silva
Professora de Expressão Corporal

Formação:

Graduação em Pedagogia – Faculdade Brasil.
Graduação em Educação Física – Unip.

Mayara Fonseca Cordeiro

Professora de Inglês

Mayara Fonseca Cordeiro
Professora de Inglês

Formação:

Licenciatura em Letras (Português/ Inglês) – Unip.

Patrícia Pellegrino de Azevedo

Professora de Inglês

Patrícia Pellegrino de Azevedo
Professora de Inglês

Formação:

Licenciatura em Letras – Unesp.
Certificate of Proficiency in English – Cambridge University.
Examinadora Cambridge ESOL.

Ana Maria Augusto

Professora de Música

Ana Maria Augusto
Professora de Música

Formação:

Violão Clássico – Conservatório Musical “Heitor Villa-Lobos”.
Especialização em Educação Infantil – Colégio José Bonifácio.
Magistério – Colégio Independência.

Silmara Aparecida J. Bernardo da Silva

Oficina de Matemática

Silmara Aparecida J. Bernardo da Silva
Oficina de Matemática

Formação:

Licenciatura Plena em Matemática – Unisantos.
Licenciatura Plena em Pedagogia – Faculdade Dom Domênico.
Pós-graduação em Educação – Faculdade Pitágoras.

Projetos

Semestralmente, cada nível do Petit Piaget trabalha uma temática cuidadosamente planejada para sua faixa etária. A proposta dos projetos semestrais é estimular a curiosidade e promover o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e registro daquilo que aprendem, a partir da relação com situações do cotidiano e experiências pessoais, de forma lúdica e significativa, de acordo com as necessidades e realidade de cada faixa etária.

  • 1º Semestre
  • 2º Semestre
Usando os sentidos para descobrir o mundo

Nivel II

Usando os sentidos para descobrir o mundo

Por meio de atividades exploratórias, a proposta privilegia o desenvolvimento de habilidades sensório-motoras enquanto promove o autoconhecimento e a expressão.
Minha família

Nível III

Minha família

O projeto de Ciências Sociais visa promover a interação escola/família a fim de estimular sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo. As crianças vão entender e reconhecer o papel da família.
Brincar e cantar a cultura popular

Nível IV

Brincar e cantar a cultura popular

O projeto tem como objetivo valorizar a cultura popular, as músicas e as brincadeiras como interações fundamentais para a construção da identidade pessoal, social e cultural da criança.
O mundo mágico de Vinícius de Morais

Nível V

O mundo mágico de Vinícius de Morais

Por meio das composições de Vinícius de Morais, as crianças terão a chance de desenvolver habilidades de interpretação de texto, a criatividade e a sensibilidade.
O universo colorido de Tatiana Belinky

Nível VI

O universo colorido de Tatiana Belinky

Por meio das histórias e dos personagens das obras literárias de Tatiana Belinky, as crianças vão refletir sobre sentimentos, cooperação, emoções e a importância do respeito às diferenças.
Conhecendo os animais

Nível II

Conhecendo os animais

O projeto prevê que as crianças aprendam a perceber a diferença entre os animais por meio de atividades que contemplam as áreas de Ciências Naturais, Linguagem e Expressão Corporal.
No jardim das estações

Nível III

No jardim das estações

No projeto, as crianças terão a oportunidade de entender os fenômenos das quatro estações do ano. A relação família e escola será fundamental para a troca de experiências sobre o tema.
Que bicho é esse?

Nível IV

Que bicho é esse?

Curiosidades sobre onde os répteis e mamíferos vivem, o que fazem e o que comem fazem parte do projeto. Os alunos farão uma imersão nas Ciências Naturais, Sociais e a na Matemática.
O mundo colorido da Mata Atlântica

Nível V

O mundo colorido da Mata Atlântica

Com rodas, pesquisas e jogos, as crianças vão estudar a biodiversidade da fauna e da flora da Mata Atlântica. A proposta em parceria com o Projeto Raízes tem como objetivo aproximar os pequenos desse importante ecossistema.
Animais brasileiros em extinção: cuidar para preservar

Nível VI

Animais brasileiros em extinção: cuidar para preservar

A proposta é promover a consciência sobre a importância da preservação das espécies. As crianças vão conhecer animais que estão em risco de extinção e, em parceria com o Projeto Competências para a Vida, trabalharam a questão do cuidado com a natureza.

Ambiente

Educação Infantil – Biblioteca

Educação Infantil – Biblioteca

Educação Infantil – Biblioteca

Educação Infantil – Fachada

Educação Infantil – Fachada

Educação Infantil – Fachada

Educação Infantil – Laboratório de Ciências e Matemática

Educação Infantil – Laboratório de Ciências e Matemática

Educação Infantil – Laboratório de Ciências e Matemática

Educação Infantil – Ambiente de artes

Educação Infantil – Ambiente de artes

Educação Infantil – Ambiente de artes

Educação Infantil – Parque

Educação Infantil – Parque

Educação Infantil – Parque

Educação Infantil – Parque

Educação Infantil – Parque

Educação Infantil – Parque

Educação Infantil – Piscina

Educação Infantil – Piscina

Educação Infantil – Piscina

Educação Infantil – Quadra

Educação Infantil – Quadra

Educação Infantil – Quadra

Educação Infantil – Sala bilíngue

Educação Infantil – Sala bilíngue

Educação Infantil – Sala bilíngue

Educação Infantil – Sala de aula

Educação Infantil – Sala de aula

Educação Infantil – Sala de aula

Educação Infantil – Sala de música

Educação Infantil – Sala de música

Educação Infantil – Sala de música

Educação Infantil – Tanque de peixes

Educação Infantil – Tanque de peixes

Educação Infantil – Tanque de peixes