Ensino Classe Mundial

As melhores vivências educacionais para formação do cidadão global


Desde 1976, o Colégio Jean Piaget tem, em seu processo educacional, a finalidade de oferecer a seus alunos experiências significativas de aprendizagem, espaços e oportunidades que contribuam para a formação de cidadãos com pensamento humanista, crítico e lógico-científico, capazes de interpretar e modificar a sociedade e seu entorno em benefício do bem-estar pessoal e coletivo.

No ano em que celebra 40 anos, o Colégio reafirma suas crenças para promover a formação plena das gerações do século XXI. A proposta de Ensino Classe Mundial tem, em seu escopo, o compromisso de trabalhar a Educação sempre em contato com os melhores centros de ensino nacionais e internacionais, atualizando-se continuamente com as melhores práticas educacionais alinhadas com a missão do Colégio Jean Piaget.

A proposta tem como objetivo desenvolver todas as potencialidades dos alunos, nos aspectos acadêmico e sócio-emocional, promovendo uma formação sólida e voltada para a construção de uma sociedade sustentável (ambiental e socialmente) e cientificamente avançada.

Com base em quatro pontos fundamentais: excelência acadêmica internacional, competências cognitivas e sócio-emocionais plenamente desenvolvidas, elevado profissionalismo docente e aplicação de tecnologias de ponta, o Ensino Classe Mundial privilegia a formação cultural e a mobilidade daqueles que, nos próximos anos, deverão atuar no mercado de trabalho brasileiro ou em qualquer lugar do mundo.